Treino Online
Home > Artigos > Psicologia > Carna treino: Aproveitando o carnaval para treinar

Carna treino: Aproveitando o carnaval para treinar

Logo do Treino Online
Autor: Rosana da Corte Galvão
Ilustração do artigo

A prática de atividades físicas em épocas de feriados prolongados, como carnaval, ajuda a promover a saúde mental, como também proporciona maior aderência e manutenção com relação aos treinos decorrentes do ano. Aumentando o nível de satisfação e regularidade, além do aspecto do prazer e melhor qualidade nas relações interpessoais.

Existem inúmeras maneiras de realizar exercícios divertidos, estimulantes e diversificados, com a participação de amigos e família.

O esporte, é acima de tudo, saúde física e mental e pode ser praticado por todos, como forma de lazer e prazer, aproveitando a época de carnaval para tornar os treinos e exercícios como lúdicos.

Praticar atividades físicas em momentos de lazer, aumenta a expectativa de vida, independente da intensidade dos exercícios, para todos os atletas.

O importante é praticar atividade ou a modalidade de esporte preferida, aproveitando o ritmo de carnaval e buscando motivação.

Trocar o treinamento pela folia do carnaval, gera um considerável gasto calórico como qualquer atividade física, porém é importante que o atleta mantenha uma boa alimentação e horas de descanso mental e físico, respeitando os limites de seu corpo.

Atividades físicas em épocas de carnaval são aquelas que proporcionam satisfação e equilíbrio físico e mental, sem exageros. 


imagem_autor
Rosana da Corte Galvão - CRP: 06/29712
Psicóloga licenciada pela Unisantos
Formação em Psicologia do Esporte (CEPPE-SP)
Pós-Graduada na área da saúde (HGA)
Email: rosanadacortegalvao@hotmail.com

Inscrição Online

+ Inscrições

Fotos e Resultados

32º 10km Tribuna FM Unilus

, Santos/SP

Fotos

Ultra Maratona de Revezamento Bertioga Maresias

, Bertioga - Maresias/SP

Fotos

Terracom Duathlon 2017 - 1ª Etapa

, Santos/SP

Fotos
+ Fotos e Resultados