Treino Online
Home > Conteúdo > Notícias > Com 20 mil inscritos, 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus promete disputas acirradas pelas vitórias SEGUNDA MAIOR CORRIDA DO PAÍS EM NÚMERO DE PARTICIPANTES SERÁ REALIZADA NO DIA 19, EM SANTOS

Com 20 mil inscritos, 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus promete disputas acirradas pelas vitórias SEGUNDA MAIOR CORRIDA DO PAÍS EM NÚMERO DE PARTICIPANTES SERÁ REALIZADA NO DIA 19, EM SANTOS

Logo do Treino Online
Autor: FMA Notícias




Os recordes já falam por si e confirmam a corrida como a mais rápida do Brasil na distância de 10 km. No masculino, 27 minutos e 22 segundos e entre as mulheres, 30min57s. Para este ano, a expectativa é, novamente, de grandes disputas pelas vitórias e o cenário colabora: percurso totalmente plano, ao nível do mar, em vias largas, com piso regular, grandes retas e poucas curvas. Além disso, um grande público incentivando, sobretudo na reta final, nos últimos dois quilômetros pela orla.

O 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus promete manter o alto nível técnico no próximo dia 19 de maio. A segunda maior corrida do País terá 20 mil participantes e nomes de ponta do Brasil e do exterior. Donos de 19 vitórias, 14 delas nos últimos dez anos, os quenianos chegam como destaques. Entre os homens com Nicolas Kiptoo Kosgei, atual campeão da Volta da Pampulha e da Maratona de Curitiba.

Na disputa feminina, com Esther Chesang Kakuri, quarta colocada na São Silvestre 2018 e que volta à prova santista, onde foi vice em 2016. Os dois aparecem como favoritos para manter a hegemonia queniana, que desde 2007 sempre tem, pelo menos, um vencedor na prova - no masculino ou feminino, e tentam reeditar uma dobradinha de seu país, que não acontece desde 2015. 

Os brasileiros prometem não aliviar e o principal nome é de Tatiele Roberta de Carvalho, atleta olímpica dos 10 mil metros e a única atleta do Brasil vencedora em Santos nos últimos sete anos, com a conquista em 2017. Outro destaque fica para a Giovana Martins, tetracampeã da Maratona da Disney, nos Estados Unidos. No masculino, um dos principais destaques do Brasil é Altobeli Santos da Silva, vice em 2017 e quarto no ano passado nos 10 KM Tribuna FM-Unilus.

Gilmar Silvestre Lopes, atual terceiro colocado no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo nos 10 km é outro nome confirmado. A Baixada Santista estará bem representada com David Benedito de Macedo, José Uilton Nascimento Santos, João Magalhães e Rodrigo Santejo, estes dois últimos treinados pelo ícone Valmir Nunes e apontados como grandes promessas.

No ano passado, a vitória foi do corredor de Uganda Maxwell Kortek Rotich, com incríveis 27min22s, para estabelecer o novo recorde da prova. Entre as mulheres, a queniana Paskalia Chepkorir Kipkoech novamente correu disparada e garantiu o bicampeonato com 32min15s. A atleta já havia vencido em 2012, estabelecendo 30min57s, à época a segunda melhor marca do ano no Mundo.

Outro grande destaque na corrida fica para a grande participação popular, dentro e fora do percurso. O público sempre é elogiado pelos atletas por sua participação efetiva na torcida, sobretudo no trecho perto da chegada. Ente os inscritos, chamam a atenção os tradicionais pelotões, grupos uniformizados formados por empresas, academias e associações, que desde a década de 90 são conhecidos pela alegria durante a prova.

Nesse ano, os maiores são do Grupo Cesari, com 691 integrantes, Rede Litoral de Supermercados, com 558 inscritos, Santos Brasil, com 458, DP World Santos, com 380, e Rede Krill de Supermercados, com 316. Outros números que são grandiosos fazem parte da estrutura do evento, com 140 mil copos de água para hidratação dos atletas, 1.200 pessoas trabalhando na organização, sendo 92 profissionais na área de saúde, incluindo cinco ambulâncias e quatro motos para atendimento rápido.

A prova terá largada no Centro de Santos, na Avenida João Pessoa, e chegada na Praia do Gonzaga, junto à Praça das Bandeiras, em frente à Avenida Ana Costa. Os kits dos atletas inscritos serão entregues na Academia Unilus (Rua 28 de setembro, 233, Macuco, em Santos), nos dias 16 e 17 de maio, das 12 às 21h e no dia 18, das 9 às 18h. Mais informações pelo telefone (13) 2102.7267/68, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 18h, pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com


+ Notícias

Inscrição Online

+ Inscrições

Fotos e Resultados

29º Troféu Brasil de Triathlon - 4ª Etapa

, Santos/SP

Fotos

29º Troféu Brasil de Triathlon - 3ª Etapa

, Santos/SP

Fotos

29º Troféu Brasil de Triathlon - 2ª Etapa

, Santos/SP

Fotos

10km Tribuna FM

, Santos/SP

Fotos
+ Fotos e Resultados