Treino Online
Home > Conteúdo > Notícias > Animação e velocidade marcaram o Adventure Camp 2017 em Brotas

Animação e velocidade marcaram o Adventure Camp 2017 em Brotas

Logo do Treino Online
Autor: MBraga Comunicação




Retorno da competição foi festejado pior todos. Segunda etapa será em Mogi das Cruzes, no dia 8 de outubro.

Brotas (SP), 04/07/17 – O Circuito Adventure Camp, o principal evento de corrida de aventura do país, voltou em grande estilo. Depois de uma temporada ausente do calendário, a competição realizou, no final de semana, a primeira de suas duas etapas programadas para 2017. E o local não poderia ter sido melhor, a cidade de Brotas, no interior paulista, reconhecidamente um dos maiores centros de prática de esportes de aventura no Brasil.  Neste clima de retorno, o que se viu foi uma prova animada e extremamente técnica, com as equipes se esforçando para superar os desafios nos percursos Light (30km) e Pró (50km),  conseguindo terminar a prova antes do previsto.

“Muito bom retomar o Circuito Adventure Camp, especialmente na cidade de Brotas. O clima entre os participantes foi muito bom e pudemos ver que as equipes seguem em forma. Foi um final de semana muito legal, com o Projeto na Trilha Certa, o Circuito Energia e o Camp, e temos a certeza que será ainda melhor na segunda etapa, em Mogi das Cruzes”, destaca Sérgio Zolino, diretor-geral da Adventure Camp.

Após trechos de trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais, os mais bem colocados no geral foram as equipes Quasar Lontra Kailash, quarteto misto na Pró, com 4h12min10seg, e Bozó Terreste, dupla masculina na Light, em 2h21min07seg. Na Solo Pró, o melhor foi  Erasmo  José Santos Cardoso, quarto no geral, com 4h19min25seg.  Ao todo, 350 inscritos participaram da etapa de Brotas, divididos pelas categorias.

Dupla Local

A primeira dupla a cruzar a linha de chegada no CIAM (Cento de Interpretação Ambiental), onde foi montada a arena do evento, foi a Bozó Terrestre, da cidade de Brotas, formada por Tiago e Coré. Eles sobraram  a prova vencendo com muita facilidade e boa vantagem para os segundos colocados, da equipe Bicho do Mato, também da cidade.

“Ajuda muito conhecer o local, é um ponto positivo. Mas devemos a vitória a muito treino, que faz a diferença no final. Percurso difícil, duro na corrida e pedal, e mais tranqüilo na canoagem, já que estamos em casa. Foi muito bom retornar ao Camp e com uma vitória em casa”, destacou Tiago.

Os melhores em cada categoria forma os seguintes (resultados gerais no site):

30 km

 

Masculino

1) Bozó Terrestre

Feminino

1) Dondoca é a Mãe Coletivo Outdoor

Mista

1) Doutores Silva

Máster 

1) 100% Eventos

 

50 KM

 

Solo Masculino

1) Erasmo José dos Santos Cardoso

Dupla Masculina

1) P4

Dupla Feminina

1) Lebreiros Afgunhound

Dupla Mista

1) Lebreiros

Dupla Máster

1) Aksa Dash

Quarteto Misto

1) Quasar Lontra Kailash

 

Circuito Energia

No sábado, a programação começou cedo com o Circuito Energia, disputa de corrida de montanha com percursos de 6 e 12 km.  Um calor e o terreno arenoso foram os maiores problemas para os inscritos, já que grande parte da prova foi disputa em estradas no canaviais. Mas nada que tirasse o ânimo e a vontade vencer. 

Na prova de 6km, os vencedores foram Wagner Silva, com o tempo de 24min39seg, seguido por Valdeci dos Santos, 24min47seg, e Tiago Silva, 25min47seg. Entre as mulheres, Fátima dos Santos levou a melhor, com o tempo de 31min26seg. Regina Feltrin, 36min06seg, e Ana Cláudia Corsi, 37min50seg, ficaram e segundo e terceiro, respectivamente.

A briga pelo topo do pódio no percurso de 12 km foi mais tranqüila no masculino e feminino.  Anderson Paulo venceu entre os homens com 43min56seg, com mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado, Alex Dias de Souza, 45min03seg.  Ademir da Cruz chegou em terceiro, 45min15seg.  No feminino,  Gabriela de Carvalho ganhou com a marca de 56min10seg, seguida por Licimara Felix, 58min49seg, e Maruá Lúcia Ferreira, 1h06min20seg.

O evento é uma realização do Adventure CLUB com patrocínio de CPFL Energia, apoio do Instituto CPFL e apoio institucional da prefeitura de Brotas.

 

Mais informações no site www.adventurecamp.com.br 


+ Notícias

Inscrição Online

+ Inscrições

Fotos e Resultados

27º Troféu Brasil de Triathlon - 2ª Etapa

, Santos/SP

Fotos

32º 10km Tribuna FM Unilus

, Santos/SP

Fotos

Ultra Maratona de Revezamento Bertioga Maresias

, Bertioga - Maresias/SP

Fotos

Terracom Duathlon 2017 - 1ª Etapa

, Santos/SP

Fotos
+ Fotos e Resultados