Treino Online
Home > Conteúdo > Notícias > Ultramaratona de Revezamento Maresias-Bertioga: percurso invertido deixará evento mais atraente

Ultramaratona de Revezamento Maresias-Bertioga: percurso invertido deixará evento mais atraente

Logo do Treino Online
Autor: MBraga Comunicação




Mudança é a principal novidade da prova, que será no dia 22 de outubro, a partir das 6h15.

São Paulo (SP), 17/10/16 - A Ultramaratona de Revezamento Maresias-Bertioga tem uma novidade significativa neste ano. Como o nome diz, sairá de Maresias com destino a Bertioga, invertendo a direção do evento depois de mais de duas décadas de realização. A distância segue a mesma, com 75 km pelas mais belas praias do Litoral Norte, reunindo equipes com 3, 6 e 8 atletas, além da categoria Solo - The Survivors, mas estratégia e logística deverão ser bem diferentes. A largada será às 6h15, no Portal 15 de Maresias, em São Sebastião, com chegada em Bertioga.

"Vínhamos tentando isso há muito tempo, mas acabou não se efetivando. Agora, com um planejamento mais adequado, conseguimos realizar esse antigo sonho. Tenho certeza que será muito bom para todos e teremos um evento ainda melhor para atletas, equipes e organização", destaca Célio Balieiro, diretor-geral da Ultramaratona de Revezamento Maresias-Bertioga.

A organização destaca que a mudança promete trazer importantes benefícios para a tradicional prova, especialmente em pontos específicos. No que diz respeito à logística, por exemplo, tornará o fluxo ainda melhor para todos, pois movimentará as equipes pela serra em um horário de menor fluxo, com pouca interferência para o usuário comum. Com isso, o trânsito tem tudo para ser ainda melhor.

A prova também deverá ser mais rápida, pois sua parte final será realizado toda em percurso plano. Se isso para as equipes não muita muito, para a Solo fará muita diferença. "Tanto assim que tivemos uma procura muito maior pela categoria. Foram quase 600 pedidos para esta edição", explica Balieiro. "Como se vê, a mudança deverá dar uma nova dinâmica à prova", completa.

A primeira ação da programação oficial do evento será a entrega de kits, programada para os dias 18 e 19 de outubro, das 10 às 19h, na Loja Velocità, localizada na Avenida Pavão, 342, em Moema, São Paulo. No dia 21 a entrega será em Maresias, das 16h às 20h, no Lounge Park Juquehy, na Rua Abelardo de Moraes, 287.

A corrida de revezamento terá um total de sete (7) PC’s sendo oito (8) trechos, onde as equipes deverão percorrer trechos com distâncias variadas em que cada integrante da equipe terá de correr pelo menos um deles, sendo obrigatória a troca de atletas da equipe através da entrega do chip de mão, de um atleta para outro atleta da mesma equipe. Essa troca será supervisionada pela organização dentro da zona de troca para 3, 6 e 8 atletas.

A Reebok, patrocinadora da Ultramaratona de Revezamento Maresias-Bertioga, é responsável pelo design das camisetas do kit para os corredores, que chegam com design mais clean e moderno. A empresa marca presença no evento justamente por apostar em provas inusitadas e movidas por superação, que motivam as pessoas na busca dos seus potenciais, prezando pela liberdade, independente da modalidade escolhida.

Sobre Reebok

Reebok International Ltd., com sede em Canton, MA. EUA, é uma empresa líder em design, comercialização e distribuição de calçados, roupas, acessórios e fitness. Marca global inspirada pelos Estados Unidos, Reebok é pioneira na indústria de artigos esportivos com uma rica história e patrimônio no Fitness. Reebok desenvolve produtos, tecnologias e programas que facilitam a circulação e tem o compromisso de acompanhar as pessoas em seu caminho para alcançar seu potencial. Sua missão conectar-se com os consumidores onde quer que estejam independente de das modalidades esportivas, corrida, dança, yoga ou aeróbica. Reebok Classic faz uso do patrimônio da marca de fitness e representa as raízes da marca no mercado de esporte e lifestyle. Subsidiária da adidas Group, a Reebok opera sob as múltiplas divisões do hóquei Reebok, Reebok-CCM e a marca Divisão de Esportes Licenciado. Reebok é a fornecedora exclusiva de roupas e artigos esportivos para a Reebok e CrossFit Games, a principal patrocinadora da Reebok Spartan raça, e também o fornecedor exclusivo de vestuário Les Mills. Para mais informações, visite a Reebok em www.reebok.com ou, para as últimas notícias sobre http://news.reebok.com. Ou ver mais da Reebok nos seguintes locais: http://facebook.com/reebok; http://twitter.com/reebok; e http://youtube.com/reebok.

A Ultramaratona de Revezamento Maresias Bertioga tem organização da Cia de Eventos, com patrocínio de Reebok, apoio de Gatorade, Treino Online e Honey Stinger.

Mais informações no site www.ciadeeventos.com.br


+ Notícias

Inscrição Online

+ Inscrições

Fotos e Resultados

29º Triathlon Internacional de Santos 2020

, Santos/SP

Fotos

29º Troféu Brasil de Triathlon - 4ª Etapa

, Santos/SP

Fotos

29º Troféu Brasil de Triathlon - 3ª Etapa

, Santos/SP

Fotos

29º Troféu Brasil de Triathlon - 2ª Etapa

, Santos/SP

Fotos
+ Fotos e Resultados