Treino Online
Home > Conteúdo > Notícias > Fernando Toldi e Carolina Furriela faturam a quinta etapa do 26º Troféu Brasil de Triathlon

Fernando Toldi e Carolina Furriela faturam a quinta etapa do 26º Troféu Brasil de Triathlon

Logo do Treino Online
Autor: SantosPress Comunicação Integrada




Prova disputada na manhã deste domingo (16), em Santos (SP), serviu para apontar Toldi como campeão geral antecipado do certame. No feminino, vencedora sairá apenas na última etapa.

 

O triatleta da capital paulista, Fernando Toldi (MPR Assessoria) e a santista, Carolina Furriela (FEF Unicamp) foram os vencedores da quinta etapa do 26º Troféu Brasil de Triathlon, com os tempos de 01h53m16 e 02h10m11 respectivamente. A principal competição do gênero na América Latina foi disputada na manhã deste domingo (dia 16), em Santos (SP) e reuniu centenas de atletas de todo o país, que percorreram a distância olimpica de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida ou, no caso da categoria short, metade das distâncias.

 

Com o resultado, Toldi chegou aos 608 pontos na competição e não poderá mais ser batido, conquistando, assim, o título antecipado da competição. No segundo lugar chegou o atleta natural de Brasília (DF), Henrique Siqueira, com 01h53m39, enquanto o santista Marcus Fernandes, com problemas na prova de ciclismo, ficou na  3ª colocação com 02h08m51. "Estou super satisfeito com a conquista, pois sempre sonhei em estar aqui competindo entre os melhores e fazer carreira na modalidade. Hoje, contei um pouco com a sorte e consegui imprimir um ritmo perfeito para vencer", comenta o campeão da etapa e da competição.

 

Já entre as mulheres, Carolina Furriela não deu chances às adversárias e subiu no alto do pódio pela segunda vez consecutiva na competição, deixando para trás a campineira Vanessa Gianinni, em segundo e, logo em seguida, em terceiro, a santista Fernanda Garcia. "Me senti super bem na corrida de hoje e, acredito, consegui fazer um tempo suficiente para ganhar. Vencer sempre é muito bom. Agora vencer em casa é melhor ainda", diz Furriela.

 

Ainda no feminino, outro destaque ficou por conta da triatleta Rosecler Costa, a Ironmãe, que apesar de retornar do Havai na última quinta-feira, por conta da disputa do Iroman da modalidade, ficou com a quarta colocação.da prova. "Mesmo exausta, não poderia deixar de disputar essa prova. Moro aqui perto e, se ficasse em casa, não iria me perdoar", fala a sorridente Costa.  

 

Para a última etapa do certame, marcado para o dia 11 de dezembro, também em Santos (SP), as disputas no feminino deverão ser acirradas, com a santista Fernanda Garcia na ponta da tabela no geral, seguida de perto pela Iromãe, Rosecler Costa e da compatriota Carolina Furriela, vencedora das duas últimas etapas.

 

Outubro Rosa

A 5ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon foi realizado em alusão a Campanha Outubro Rosa, onde os atletas receberam uma camiseta alusiva ao combate do câncer de mama. "Atleta também precisa se prevenir. Aliás, todos. Por isso, resolvemos levantar essa bandeira junto com a sociedade sobre esse problema que, infelizmente, só aumenta em nosso país", relata o organizador da prova e diretor geral da NA Sports, Núbio de Almeida.

 

Para o próximo ano, a NA Sports já divulgou a programação para o 27º Troféu Brasil de Triathlon, com destaque para as cinco etapas da competição nas seguintes datas: 26/03, 25/06, 03/09, 08/10 e 10/12. Além disso, a empresa prepara uma surpresa para o calendário 2017, que será revelado em breve. "Estamos encaminhando uma novidade para o próximo ano e, para isso, nos próximos dias deveremos anunciar para os nossos atletas e parceiros", emenda Núbio.

 

O 26º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização da NA Sports, com o patrocínio de Gatorade, Santaconstância; Copatrocínio de Aqua Sphere; Apoio de Porto Seguro Cartões, Sistema A Tribuna de Comunicação, Museu Pelé, Montevégine, Porto de Santos e Wine.com.br; Colaboração: Sabesp, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES), Ativo.com, Policia Militar/6ºBPMI, 17º Grupamento de Bombeiros Marítimos, Guarda Municipal de Santos, Revista TriSport/3 Zone, Funf Sport e SantosPress Comunicação; Realização: Associação Brasileira de Triathlon; Oferecimento: Prefeitura de Santos. 

 

Resultados da quinta etapa

 

Profissional - Masculino

1) Fernando Toldi (MPR), 1h53min16seg

2) Henrique Siqueira (HSS) 1h53min39seg

3) Marcus Fernandes (MF), 2h08min51seg

 

Profissional - Feminino

1) Carolina Furriela (FEF Unicamp), 2h10min11seg

2) Vanessa Gianinni (RM Consultoria), 2h13min15seg

3) Fernanda Garcia (Marinha), 2h17min54seg

4) Rosecler Costa (MF Racing), 2h29min53seg

5) Thays Fernandes (Sesi SP) 2h36min44seg

 


+ Notícias

Inscrição Online

+ Inscrições

Fotos e Resultados

29º Triathlon Internacional de Santos 2020

, Santos/SP

Fotos

29º Troféu Brasil de Triathlon - 4ª Etapa

, Santos/SP

Fotos

29º Troféu Brasil de Triathlon - 3ª Etapa

, Santos/SP

Fotos

29º Troféu Brasil de Triathlon - 2ª Etapa

, Santos/SP

Fotos
+ Fotos e Resultados