Treino Online
Home > Conteúdo > Notícias > 10ª Meia Maratona Internacional de São Paulo: campeões de 2015 confirmados

10ª Meia Maratona Internacional de São Paulo: campeões de 2015 confirmados

Logo do Treino Online
Autor: MBraga Comunicação / Foto: Sérgio Shibuya




A Meia Maratona Internacional de São Paulo, que no próximo dia 21 terá sua 10ª edição, confirmou seus primeiros destaques. E os nomes não são fracos não, pois se tratam dos atuais campeões da disputa: o paulista Solonei da Silva e a paranaense Joziane Cardoso, que venceu também em 2014. Ambos chegam como favoritos ao topo do pódio de uma das principais disputas de rua e que abre a série de grandes eventos do gênero. A prova contará com outros destaques da modalidade o país e atrações do exterior, com tem acontecido em uma década de evento.

A prova percorrerá ruas e avenidas da cidade. Serão 21.097 metros de um percurso rápido e bastante técnico. Haverá ainda terá uma prova de 5k para os que preferem um desafio mais ameno ou estão começando. A programação do evento prevê a primeira largada para as 6h40, com a Elite Feminino. Em seguida, às 6h50, será a vez da Categoria Cadeirante, ficando Elite masculino, Geral e Pelotão Premium para as 7h. A prova de 5k largará às 7h.

O atual campeão, Solonei da Silva é um dos melhores corredores do país na atualidade e representará o Brasil na maratona dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Vencedor da Maratona de São Paulo em 2012, ele tem em seu currículo resultados bastante expressivos, com destaque para o ouro da maratona nos Jogos Pan-Americanos em 2011, em Guadalajara (México). No ano passado, além do título da Meia de São Paulo, foi quinto na Volta Internacional da Pampulha e 14º na Corrida Internacional da São Silvestre.

Joziane Cardozo vai atrás do tricampeonato na prova, repetindo os feitos de 2014 e 2015. A atleta vem se destacando nos principais eventos do calendário e mostra ter condições de brigar, mais uma vez, por um bom resultado. Entre seus feitos ainda estão o título da Volta Internacional da Pampulha em 2014, o vice na Corrida Eu Atleta Rio, do quarto lugar na Meia Internacional do Rio de Janeiro e nas 10 Milhas Garoto, todos na temporada passada. No final do ano foi quinta colocada na São Silvestre, garantindo um lugar no pódio. Estes feitos a colocam em destaque no cenário nacional de corridas de rua.

Inscrições

As inscrições para as duas provas seguem abertas e poderão ser feitas até o dia 11 de fevereiro, ou até que o limite de 13.500 atletas seja atingido. A taxa é de R$ 120,00. Mais informações sobre a prova e a inscrições poderão ser obtidas no próprio site oficial, www.meiamaratonadesaopaulo.com.br.

A entrega do kit de participação será feita conjuntamente com a entrega do chip cortesia no dia 19 de fevereiro, das 9h às 19h, e no dia 20 de fevereiro, das 9h às 17h, no Ginásio Mauro Pinheiro, situado na Rua Abílio Soares, 1300 - São Paulo. Não haverá entrega de kit no dia nem após o evento, como consta do regulamento.

Resultados 2015

Masculino
1) Solonei Rocha da Silva (BRA), 1h04min36seg
2) Giovani dos Santos (BRA), 1h04min39seg
3) Daniel Chaves da Silva (BRA), 1h04min41seg
4) Gilmar Silvestre Lopes (BRA) 1h05min28seg
5) Mathew Kiptoo Cheboi (QUE), 1h05min28seg

Feminino
1) Joziane Cardoso (BRA), 1h17min45seg
2) Gladys Kataron Kiplagat (QUE), 1h18min12seg
3) Sueli Pereira da Silva (BRA), 1h18min27seg
4) Maria Aparecida Ferraz (BRA), 1h19min45seg
5) Roseilane de Sousa Ramos Benites (BRA), 1h20min28seg


A 10ª edição da Meia Maratona de São Paulo é uma realização e organização da Yescom, com promoção e transmissão da Globo, Esporte Espetacular, GloboEsporte.com e EuAtleta.com. O patrocínio é da Caixa Econômica Federal e da Água de Coco Obrigado, o apoio é da Montevérgine, Café 3 Corações, CarbUp, Água Bioleve, Macã Turma da Mônica, Cânfora Bravir, Velocità, CBN e Runner's World. O apoio especial é da Prefeitura da Cidade de São Paulo, pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, e do Governo do Estado de São Paulo, pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A supervisão técnica é da CBAt e FPA.

Mais informações no site oficial, www.meiamaratonadesaopaulo.com.br
 


+ Notícias

Inscrição Online

+ Inscrições

Fotos e Resultados

29º Triathlon Internacional de Santos 2020

, Santos/SP

Fotos

29º Troféu Brasil de Triathlon - 4ª Etapa

, Santos/SP

Fotos

29º Troféu Brasil de Triathlon - 3ª Etapa

, Santos/SP

Fotos

29º Troféu Brasil de Triathlon - 2ª Etapa

, Santos/SP

Fotos
+ Fotos e Resultados