Treino Online
Home > Conteúdo > Notícias > "Team Bravo" chega para extrapolar os limites - Equipe de triatlo reúne destaques da modalidade

"Team Bravo" chega para extrapolar os limites - Equipe de triatlo reúne destaques da modalidade

Logo do Treino Online
Autor: MBraga Comunicação


Uma equipe de triatlo pronta para desafiar todos os limites. Assim é o Team Bravo, que reúne destaques do Brasil como Fábio Carvalho, Diogo Sclebin, Guilherme Mannochio e Thiago Vinhal, além de destaques internacionais como Tim Don, Rachel Joyce e Paul Matthews. Um grupo de "bravos", que compartilhará experiências e suar junto para elevar o esporte no país e colocar seus atletas entre os melhores do mundo. O grupo conta com o apoio da Coca-Cola e Shimano. A estreia da equipe será no Triathlon Internacional de Santos, no dia 1º de março.

O Team Bravo surgiu de um encontro entre amigos apaixonados pelo esporte. A ideia é ter muita ética, fair play, ajuda mútua, um aumento de performance constante e, conseqüentemente, muitas vitórias. Treinar em equipe significa muita coisa: desafiar os atletas, suar, sofrer, rir, torcer. Aqui cada atleta ganha a força de todos os outros.

A meta é ser um dos melhores times de triatlo do mundo em medias e longas distâncias, participando dos principais eventos do calendário, com destaque para o Mundial de Ironman no Havaí, e também nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Técnica, comprometimento, incentivo e, principalmente, liberdade individual. O projeto quer dar um apoio a mais. Por isso, cada atleta decide os campeonatos que participará, os seus patrocínios e seus treinamentos.

O objetivo da equipe, com tantas feras juntas, é justamente aproveitar essa troca de conhecimentos de cada um. Com o suporte de uma equipe e treinando lado a lado, um atleta ganha referencial, aumenta o limite e aproveita a sinergia do grupo para se desenvolver ainda mais, com todo apoio e recursos. E quanto mais forte a equipe, maior é a visibilidade que cada atleta tem para encontrar patrocinadores e apoio financeiro.

Além do treinamento em conjunto, que melhora o desempenho, melhor ainda poder contar com atletas de outros países. Por isso, o projeto do Team Bravo inclui a presença de atletas estrangeiros, promovendo o intercâmbio para treinamentos.

"O Team Bravo foi concebido com o objetivo de desenvolver o triatlo brasileiro em níveis mundiais. Toda renda e totalmente revertida para os atletas, para que eles tenham estrutura para treinar e se desenvolver. O trabalho de todos os envolvidos no management do projeto é voluntário. Apesar de se tratar de um esporte individual, acreditamos que um time trabalha melhor que uma pessoa sozinha. Buscamos os melhores triatletas do mundo para equipe para que os nossos atletas brasileiros tenham esse intercambio e sejam os maiores beneficiados. Temos um planejamento de curto, médio e longo prazos e nosso principal objetivo é deixar um legado para o triatlo brasileiro", destaca Eduardo Akira, um dos coordenadores do Team Bravo.

Os Bravos da Team:
Fábio Carvalho, tricampeão do Troféu Brasil de Triathlon e campeão do 70.3 de Foz do Iguaçu (14)

Diogo Sclebin, tricampeão sul-americano, campeão mundial amador (05), 44º nos Jogos Olímpicos de Londres (12)

Guilherme Mannochio, campeão do Ironman Brasil Fortaleza (14), do 70.3 de Pucón (12);

Thiago Vinhal, terceiro no Ironman Brasil Fortaleza (14), vice-campeão brasileiro de Longa Distância

Tim Don, participou em dois Jogos Olímpicos e é, atualmente, 3º colocado no Mundial de Meio Ironman

Rachel Joyce, top 3 no Ironman do Hawaii

Paul Matthews, 2º colocado no Campeonato Ásia Pacífico de Ironman

Assessoria Técnica:
A Team Bravo será orientada pela Sansego, empresa de treinamento do Craig Alexander - tricampeão e recordista do Mundial de Ironman (Kona). Os atletas terão o acompanhamento técnico dos treinadores e supervisão do ultra campeão que também se junta ao time.

Objetivos 2015:
Exceto por Diogo Sclebin, único atleta olímpico, que está mirando as Olimpíadas do Rio 2016, todos os nossos atletas estão focados para a classificação para o Mundial de Ironman em Kona e participarão durante o ano em provas do circuito para obtenção de pontos para carimbar o passaporte pro Hawaii.


+ Notícias

Inscrição Online

+ Inscrições

Fotos e Resultados

29º Triathlon Internacional de Santos 2020

, Santos/SP

Fotos

29º Troféu Brasil de Triathlon - 4ª Etapa

, Santos/SP

Fotos

29º Troféu Brasil de Triathlon - 3ª Etapa

, Santos/SP

Fotos

29º Troféu Brasil de Triathlon - 2ª Etapa

, Santos/SP

Fotos
+ Fotos e Resultados