Treino Online
Home > Conteúdo > Notícias > 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus terá participantes de mais de 200 cidades neste domingo

33º 10 KM Tribuna FM-Unilus terá participantes de mais de 200 cidades neste domingo

Logo do Treino Online
Autor: FMA Notícias




Os números mostram a grandiosidade do 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus. Neste domingo (20), a prova santista receberá atletas de mais de 200 cidades, de 15 estados, do Rio Grande do Sul ao Ceará, considerado só os participantes amadores. Somando os competidores da elite, a dimensão se expande para outros continentes, inclusive, com representantes da Alemanha, Quênia, Tanzânia, Etiópia e Uganda.

A maior participação é “caseira”. Só os santistas serão 7.935 inscritos. “Com certeza, a Cidade abraça essa prova e eu faço um pedido para que a população de Santos vá às ruas no domingo, participe, incentive os atletas. Essa é uma grande festa, um incentivo à qualidade de vida, à felicidade”, afirma o presidente da Fundação da Lusíada e reitor do Unilus, Nelson Teixeira.

Neste ano, a presença feminina é maciça, com 40,33% do total que largarão na prova. Entre os grupos a Cesari lidera o ranking, com 581 participantes, seguida da UP! Fitness Academia, com 449 pessoas. A DP World inscreveu 371 atletas e outro terminal do Porto, a Santos Brasil chega com 369. A Rede Litoral de Supermercados completa a lista dos cinco maiores pelotões, com 307 inscritos.

Os números são grandiosos para atender a maior corrida de rua do País na distância: 160 mil copos de água, quatro toneladas de gelo, 180 banheiros químicos, mais de seis quilômetros de grades para isolamento do percurso. Para garantir a tranquilidade dos atletas inscritos, são 1.200 pessoas atuando na retaguarda. Na saúde, são cinco ambulâncias e ainda quatro motos para deslocamento rápido no trajeto.

Entre outras curiosidades para este domingo, estão os mais velhos no evento: João Rosário, nascido em 20 de dezembro de 1927 e Cristina Maria Aires Fernandes, de 26 de fevereiro de 1929. A prova terá a largada na Rua João Pessoa, no Centro de Santos, e a chegada na Praça das Bandeiras, na Praia do Gonzaga, com os dois últimos quilômetros na orla. A retirada dos kits segue neste sábado, na Academia Unilus, à Rua 28 de setembro, 233, no bairro do Macuco, sendo que domingo não será realizada a entrega do material.

 

ACOMPANHE OS HORÁRIOS DE LARGADAS:

Cadeirantes competidores, cadeirantes com um condutor, deficientes físicos e visuais – 7h50

Elite A feminina – 7h58

Pelotão da Igualdade – 8h

Elite A masculina, Pelotão Premium e Elite B – 8h13

Amador 1º pelotão – 8h15

Amador 2º pelotão – 8h35

Amador 3º pelotão, cadeirantes com um ou múltiplos condutores e caminhantes – 8h45


+ Notícias

Inscrição Online

+ Inscrições

Fotos e Resultados

28º Troféu Brasil de Triathlon - Etapa Final (Erradicação da Polio)

, Santos/SP

Fotos

Ultramaratona de Revezamento Bertioga Maresias

, Bertioga/SP

ResultadosFotos

28º Troféu Brasil de Triathlon - 3ª Etapa

, Santos/SP

Fotos

28º Troféu Brasil de Triathlon - 2ª Etapa

, Santos/SP

Fotos
+ Fotos e Resultados