Treino Online
Home > Conteúdo > Notícias > Marcus Fernandes e Nayara Luniere faturam a terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Marcus Fernandes e Nayara Luniere faturam a terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Logo do Treino Online
Autor: SantosPress Comunicação Integrada




Prova foi realizada neste domingo (03), em Santos (SP) e contou com a participação de centenas de atletas nas categorias amador e profissional.

 

O bi-campeão do certame, Marcus Fernandes e a estreante no circuito, Nayara Luniere, foram os vencedores da terceira etapa da 27ª edição do Troféu Brasil de Triathlon, competição disputada na manhã deste domingo (03), na praia da Aparecida, em Santos, litoral paulista. A prova, considerada uma das mais renomadas da modalidade, contou com a participação de centenas de atletas de todo o Brasil, que percorreram a distância olímpica de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, no caso dos profissionais e, metade das distâncias, nas categorias amador short.
 
De forma impecável, o santista Marcus Fernandes faturou a disputa de ponta a ponta, finalizando a prova com o tempo de 01h53m00s. Responsável pela equipe MF Racing, 'Marquinhos' conseguiu abrir larga vantagem na natação e no ciclismo, tendo a possibilidade de administrar a liderança na corrida. "Hoje me senti muito bem em todas as modalidades. Treinei em Brasilia com o tempo seco, o que acabou ajudando o meu desempenho num clima úmido e de temperatura agradável, como de hoje", explicou Fernandes, comemorando a sua 13ª vitória de uma etapa do Troféu Brasil.
 
Em segundo lugar chegou o líder do circuito, o brasiliense Henrique Siqueira, com 01h55m11 e, em terceiro, outro triatleta da capital federal, Rafael Holsbach, fechando o percurso em 02h17m27. Com objetivos diferentes para o ano, ambos atletas gostaram do resultado e aprovaram a organização da competição. "Encontramos todas as situações de prova funcionando muito bem. Tudo correu com normalidade e dentro daquilo que esperávamos. Essa é uma prova antiga, mas que consegue se rejuvenescer a cada ano", disse Siqueira.
 
Já na prova feminina ocorreu uma surpresa: mesmo saindo atrás na água e na bike, a brasiliense Nayara Luniere conseguiu superar a atual campeã da prova, a santista Fernanda Garcia, chegando na frente com o tempo de 02h14m53. "Estou muito feliz, pois além de vencer, fiz um tempo muito bom, capaz de ganhar da Fernandinha e levar esse troféu para a minha terra", comemorou Nayara.
 
Mesmo chegando na segunda colocação, Fernanda Garcia aprovou a sua conduta na prova e comemorou, ao lado da também santista, Mariana Penatti, que ficou com o terceiro lugar. "Vinha controlando bem a minha prova, quando vi a Nayara chegando muito bem na corrida. Chegamos muito próximas no pórtico final e estou feliz, tendo em vista que continuo na liderança", explicou Garcia que fez o tempo de 02h15m12s, acima de Penatti que finalizou em 02h17m27s.
 
Campeonato Santista
Dentro do Troféu Brasil de Triathlon, a Prefeitura de Santos realiza o 2º Campeonato Santista de Triathlon, que recebe nesta edição o nome de Torneio Edmílson José Scrassulo Filho, em homenagem ao santista que faleceu em 22 de dezembro de 2016 quando nadava em uma praia no Rio de Janeiro. 
 
Ambas as competições voltam a ocorrer em Santos no próximo dia 08 de outubro, com a realização da quarta etapa, ficando para o dia 03 de dezembro, a definição dos certames durante a quinta e última etapa.
 
O 27º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização NA Sports, com o patrocínio de Gatorade e Santaconstância; Apoio de Porto Seguro Cartões e AquaSphere; Colaboração: Hospital São Lucas, Sabesp, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES), Porto de Santos, Governo do Estado de São Paulo, Museu Pelé; Divulgação: Sistema A Tribuna de Comunicação; Revista TriSport, Funf Sport e SantosPress Comunicação; Supervisão: Associação Brasileira de Triathlon.
 
Resultados da terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon
Masculino
1 Marcus Fernandes - 1h53min00seg
2 Henrique Siqueira - 1h55min11seg
3 Rafael Holsbach - 2h03min22seg
 
Feminino
1º Nayara Luniere - 2h14min53seg
2º Fernanda Garcia - 2h15min12seg
3º Mariana Penatti - 2h17min27seg
 
Calendário 2017
1ª etapa: 26 de março - Santos/SP (já realizado)
2ª etapa: 25 de junho - Santos/SP (já realizado)
3ª etapa: 03 de setembro - Santos/SP (já realizado)
4ª etapa: 08 de outubro - Santos/SP
5ª etapa: 03 de dezembro - Santos/SP
 
Galeria dos campeões
2016 - Fernando Toldi/Fernanda Garcia
2015 - Marcus Fernandes/Bruna Saglietti Mahn
2014 - Marcus Fernandes/Flávia Fernandes 
2013 - Henrique Siqueira/Bia Neres
2012 - Adriano Sacchetto/Flávia Fernandes
2011 - Santiago Ascenço/Vanessa Gianinni
2010 - Paulo Miyashiro/Carla Moreno
2009 - Fabio Carvalho/Vanessa Gianinni
2008 - Fabio Carvalho/Carla Moreno
2007 - Fabio Carvalho/Carla Moreno
2006 - Santiago Ascenço/Carla Moreno
2005 - Juraci Moreira/Ana Cristina Boccanera
2004 - Santiago Ascenço/Ana Cristina Boccanera
2003 - Oscar Galindez/Gisele Bertucci
2002 - Oscar Galindez/Carla Moreno
2001 - Oscar Galindez/Carla Moreno
2000 - Oscar Galindez/Adriana Piacek
1999 - Oscar Galindez/Carla Moreno
1998 - Oscar Galindez/Carla Moreno
1997 - Oscar Galindez/Adriana Piacek
1996 - Marcus Ornellas/Fernanda Keller
1995 - Armando Barcellos/Fernanda Keller
1994 - Alexandre Manzan/ Fernanda Keller
1993 - Leandro Macedo/Fernanda Keller
1992 - Marcus Ornellas/Fernanda Keller
1991 - Armando Barcellos/Fernanda Keller
1990 - Armando Barcellos/Iris Amoedo
 
Sobre a NA Sports
A NA Sports é uma empresa relacionada ao esporte, em especial ao Triathlon. Fundada em 1990 pelo empresário Núbio de Almeida, realizou no mesmo ano, o Circuito Santista de Triathlon. Já em 1991, a NA Sports introduziu aquele que viria a se tornar o maior evento da modalidade no país: o Troféu Brasil de Triathlon.

+ Notícias

Inscrição Online

+ Inscrições

Fotos e Resultados

27º Troféu Brasil de Triathlon - 4ª Etapa

, Santos/SP

Fotos

27º Troféu Brasil de Triathlon - 3ª Etapa

, Santos/SP

Fotos

Ironman 70.3 Alagoas

, Maceió/AL

Resultados
+ Fotos e Resultados