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Que tal um chá pré-treino estimulante?

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Autor: Dra. Mariana I. B. Penatti
Ilustração do artigo

Aproveitando que o inverno chegou, a nutricionista Mariana Penatti dá uma receita de chá estimulante. Além de aquecer, ajuda nos treinos.

Faça você mesmo seu termogênico natural: 1 colher (sopa) de gengibre ralado ou picadinho + 1 canela em pau + 1 colher (sobremesa) de cravo. É só ferver em 300 ml de água por 5 minutinhos a canela e cravos e depois acrescente o gengibre. Deixe tampado e aguarde uns 10 minutos. Coe e delicie-se! Rico em fenólicos que auxiliam na aceleração do metabolismo e melhorar a disposição!

Vale lembrar que se você possuí alguma restrição ou recomendação médica no controle de ingestão de compostos estimulantes ou problemas cardiovasculares, procure sempre um profissional para uma indicação individualizada. 

Bons treinos


Dra. Mariana I. B. Penatti Nutricionista / CRN 3 - 26.444
Especialista em Bases Metabólicas e Fisiológicas na Ativ. Física e Nutrição (USP)
Especialista em Fisiologia do Exercício Aplicada à Clínica (UNIFESP)
Pós-graduanda em Nutrição Aplicada ao Esporte (USP)

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